Páginas

REDE SOCIAL DO SENAC FALANDO SÉRIO SOBRE DROGAS

Calebe De Luca Bueno, pesquisando na blogsfera encontrou um artigo interessante sobre a rede social dos alunos do SENAC na radiofandango.com - Cachoeira do sul - news

Os alunos do curso de Aprendizagem Comercial do Senac Cachoeira do Sul desenvolveram campanhas de conscientização para os estudantes da 7º e 8º série do colégio Rio Jacuí.


A atividade tratou de assuntos como a importância do uso de preservativos, doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), e o uso de drogas.


Os alunos do Senac elaboraram dinâmicas adequadas de acordo com a faixa etária e perfil dos estudantes. Formularam perguntas e curiosidades sobre drogas e DST’s, além de convidar e confirmar a presença da palestrante, a funcionária da Secretaria da Saúde Mental, Itaíra Regina Moraes Teixeira.


A atividade, que incluiu dinâmica em grupo, palestras e até caça palavras, contou com a participação de 40 alunos.


Acreditamos que este tipo de atividade trabalha criatividade, espírito de equipe, motivação, estimula a pesquisa e todos ganham com a convivência”, afirma a diretora do Senac Cachoeira do Sul, Mara Zuraski. "Um exemplo a seguir como desenvolvimento local", diz o Gestor de Projeto Social da Rede de Comunidades Terapeuticas da Região Metropolitana de Campinas - RCT-RMC, Calebe De Luca Bueno.