Páginas

CONVITE PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS:

ANO 2009
Coordenado chamada "África"no âmbito do 7 º PQ

No âmbito do programa de cooperaçãoPQ7A Comissão Europeia lançou umaconvite coordenado, "África"Cujo objectivo é contribuir para a parceria científica e técnica entre a União Europeia ea

África, nomeadamente nos seguintes domínios:
  1. Água e segurança alimentar
  2. Melhor Saúde para África
A Comissão espera que os projectos a serem apresentados, de técnicas de gestão, governança inovadoras tecnologias e ferramentas adaptadas para as autoridades e os diversos agentes locais, habilitando-os a reduzir a pobreza, aumentar a segurança alimentar e melhorar saúde pública.

Melhor formação e criação de redes de investigação da saúde e da gestão eficiente dos recursos hídricos e à protecção dos ecossistemas naturais em África, também fazem parte dos resultados esperados.

* Este convite abrange 15 temas que se enquadrem dentro do tema "Saúde", "Alimentação, Agricultura e Pescas, Biotecnologia e Meio Ambiente Programa de Cooperação PQ7:

Saúde

Luta contra a malária, orientando o vetor.
  1. Ferramentas para controle vetorial - novos ou melhorados(Controle da malária por bater o vector: Vector-Control Tools)
  2. Agentes infecciosos e cancro em África(Agentes infecciosos e cancro em África)
  3. Desenvolver e avaliar políticas e intervenções essenciais para abordar a questão relacionada com a crise dos recursos humanos em saúde(Desenvolver e avaliar intervenções essenciais e políticas para resolver a crise dos recursos humanos na área de saúde
  4. Viabilidade e eficácia das intervenções inovadoras para a saúde materna e do recém-nascido na África(Viabilidade ea eficácia da intervenção da comunidade inovadoras embalagens para maternas e do recém-nascido
  5. Reforçar a capacidade de investigação para a saúde em África(Edifício sustentável capacidade de investigação para a saúde
  6. Avaliar a saúde dos migrantes, dos padrões de doença e impacto sobre os sistemas de saúde(Avaliação dos migrantes' saúde, os perfis das doenças eo impacto sobre os sistemas de saúde)

Alimentação, Agricultura e Pescas, Biotecnologia

  1. A gestão sustentável dos recursos hídricos ea conservação da fertilidade dos solos para a produção alimentar em África(Gestão sustentável dos recursos hídricos (WRM) e conservação da fertilidade do solo para a produção alimentar em África)
  2. Identificação das necessidades em matéria de investigação sobre a desnutrição na África(Identificar necessidades de investigação sobre a desnutrição na África)
  3. Lidar com escassez de água nos países em desenvolvimento: o papel da biotecnologia no tratamento de água(Lidar com escassez de água nos países em desenvolvimento: papel da biotecnologia no tratamento da água)
  4. A rede de ONGs envolvidas em investigação agrícola para o desenvolvimento(Rede de organizações não-governamentais envolvidas na investigação agrícola para o desenvolvimento (ARD))

Ambiente

  1. O efeito das alterações ambientais sobre o aparecimento ea propagação de doenças transmitidas por vetores em África(O efeito das alterações ambientais sobre a ocorrência e distribuição de água relacionada com doenças transmitidas por vetores em África)
  2. Sistemas de alerta precoce e previsão climática para predizer a vulnerabilidade eo risco de seca em África(Sistemas de previsão e alerta para predizer seca clima relacionados com riscos e vulnerabilidade na África)
  3. A gestão integrada da água e outros recursos naturais em África(A gestão integrada da água e outros recursos naturais em África)
  4. Descentralizado de tecnologias e sistemas de abastecimento e saneamento para pequenas comunidades e áreas suburbanas(Descentralizado de abastecimento de água e saneamento tecnologias e sistemas para pequenas comunidades e peri-urbanas)
  5. Tecnologias de colheita da água em África(Água colheita tecnologias em África)

Prazo para apresentação de projectos:14 de Janeiro de 2010.

* Unidades Comum Internacional (UMI) e mista Laboratories International (LMI)

Como parte de sua missão de formação, pesquisa e recuperação para o desenvolvimento, a consolidação das comunidades científicas do Sul e do reforço da Norte-Sul e Sul-Sul, IRD 2009 lança o seu apelo à apresentação de propostas para a criação mista unidades internacionais (IMU) e Laboratório Internacional Conjunta (LMI). Estas estruturas são destinadas a:

  1. Mobilizar equipes do IRD (localizada em França, no estrangeiro ou na ROM-COM) e equipes do Sul sobre os objectos ou temas de investigação para o desenvolvimento que as partes interessadas em conjunto.
  2. Promover a partilha e complementaridade dos científicos em torno de um tema científico pode ser resumido em um nível regional ou internacional.
  3. Promover uma abordagem multidisciplinar.
  4. Pool instalações e / ou equipamento científico com uma responsabilidade partilhada, em um acordo bilateral ou multilateral.
  5. Orientar-size formação investigação no doutoramento, mas também mestre.

LMI UMI e se distinguem pela sua exclusiva apego pessoal de membros da unidade para a UMI e da dimensão da parceria mais flexíveis no que diz respeito ao LMI. Os projectos devem centrar-se nas prioridades científicas do Instituto, como discriminado em seus objectivos 2006-2009:

  1. As políticas públicas contra a pobreza e para o desenvolvimento
  2. Migração Internacional e Desenvolvimento
  3. Emerging Infectious Diseases
  4. As alterações climáticas e os riscos naturais
  5. Os recursos hídricos eo acesso à água
  6. Ecossistemas e recursos naturais.

Lembre-se que se os projetos podem abranger todas as regiões do mundo, em África e no Mediterrâneo estão entre as regiões prioritárias para o IRD.

Faça o download do texto integral do convite à apresentação de projectos (. Pdf, 108Kb)

Prazo para candidaturas:7 de Setembro de 2009

* Instituto das Américas

Como parte da sua política de incentivar a investigação, o Instituto das Américas convites para apresentação de projectos para eventos científicos, realizada em 2010. Irá também apoiar o trabalho de investigação de doutoramento.

Simpósios, workshops, seminários

Será dada prioridade aos projectos que reúnem investigadores franceses e estrangeiros tema oficial do Instituto das Américas para o período 2007-2011:

Repensar a integração nas Américas.

As propostas devem ser feitos de um caso, um programa detalhado, um currículo dos organizadores e uma estimativa orçamental.

* Pesquisa Assistência Doutoral

O Instituto das Américas também oferece apoio à investigação em curso, exclusivamente paracampo trabalho nas Américas ou, excepcionalmente, em um país europeu.Os pedidos de assistência para uma tese curso deve incluir uma apresentação do projecto doutoramento, um orçamento previsional para a missão, um jovem investigador da CV e uma carta de recomendação de seu orientador.

Prazo de candidatura:15 de Setembro de 2009

As candidaturas deverão ser enviadas para: gt-recherche@institutdesameriques.fr

Os resultados serão publicados início de Dezembro de 2009.

* Fundação para a Investigação sobre a biodiversidade

O Fundação para a Investigação sobre a biodiversidade lançou o seu primeiro convite à apresentação de projectos de investigação sobre a biodiversidade.

Destina-se a:

  1. Para testar ou confirmar o original projectos "de risco" equipas para preparar o estabelecimento de maior escala dos projectos.
  2. Este apelo é muito aberto.
  3. Diz respeito a projectos inovadores cientificamente que possa lidar com a biodiversidade no sentido lato:
  4. A partir da molécula para o ecossistema e paisagem, incluindo os conhecimentos e práticas locais, serviços relacionados com a biodiversidade eo papel da evolução.
  5. Todas as abordagens são aceitáveis: básica e aplicada, conceitual ou experimental.
  6. Elas podem ser tanto disciplinas biológicas que o conjunto das ciências sociais humanos, e dizem respeito aos domésticos e selvagens biodiversidade, marítima ou terrestre vida, passados ou presentes.
  7. As pesquisas relacionadas aos recursos genéticos são elegíveis.
  8. Estão em causa tanto as iniciativas de uma única equipe que pequenos projetos colaborativos são mais extensos, que são mono, multi e interdisciplinar.

L 'convite à apresentação de projectos e Resposta Formulário estão disponíveis no site da fundação: www.fondationbiodiversite.fr.

Prazo de candidatura:20 de Setembro de 2009.

ContatoMartine Atramentowicz, Fundação para a Investigação sobre a biodiversidade

Email: martine.atramentowicz @ fondationbiodiversite.fr

* Franco-egípcio Imhotep 2010

OHubert Curien Parcerias (PHC) fazem parte da política de apoio a científica e tecnológica internacional ministério dos Negócios Estrangeiros e implementada com o apoio do Ministério da Educação Nacional, do Ensino Superior e pesquisar. Eles são co-piloto e co-financiado por um ou mais parceiros.

No âmbito destas parcerias, a associação Aegis lançou um convite à apresentação de projectos para Franco-egípcio Imhotep 2010.

Seu objetivo:

  1. Desenvolver projectos de investigação bilaterais com a participação de pesquisadores de ambos os países participam na investigação de formação de jovens investigadores egípcios (doutorandos e pós-doutorado);
  2. Organizar seminários científicos com participação de pesquisadores de ambos os países.
    Todos ciência estão em causa através deste programa.
  3. Interesse especial é dada aos projectos em ciências de materiais, engenharia, ciências ambientais e ciências da vida.

Prazo para a entrega de candidaturas:30 de Junho de 2009.

Este programa de apoio à mobilidade devem ser refletidas principalmente no contexto da Franco-egípcio anos de ciência e tecnologia.

Que terá como objectivo, até 2010, para reforçar a cooperação existente entre os dois países e dar início a novas colaborações em áreas de interesse comum.

O IRD, que vem em 22 abr.

Assinou um acordo-quadro com o egípcio Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, será, obviamente, parte deste evento.

Contactos:

  1. Hedi Haddad, Embaixada da França no Egipto - Email:hedi.haddada @ CFCC-eg.org
  2. Danièle Frager, Ministério dos Negócios Estrangeiros e dos Assuntos Europeu - Email:daniele.frager @ diplomatie.gouv.fr

* Mediterrâneo projectos de cooperação científica interuniversitaire

L 'Agence Universitaire de la Francophonie lança um concurso tipo de projectos de cooperação científica entre a universidade em favor das regiões em torno do Mediterrâneo.

Ela irá co-financiar dez projectos que visem o reforço da acção comum e para tirar partido das capacidades científicas e acadêmicas que compõem a bacia do Mediterrâneo para reforçar a acção conjunta.

Através desta iniciativa, a Agence Universitaire de la Francophonie visapromover a co-produção científica em uma dinâmica Mediterrâneo para assegurar o reconhecimento da Universidade Regional do Mediterrâneo e internacional e para promover a imagem científica do Mediterrâneo um espaço de conhecimento incorporado na Francofonia.

Prazo de candidatura:31 de Agosto de 2009.

Você irá encontrar no site da Agence Universitaire de la Francophonie a apresentação da presente concurso (. Pdf), a sua Regulamento (. Pdf) e Forma pré-selecção (. Pdf).

Global Environmental Change

L'Agência Nacional de Pesquisa (ANR) Lança Novo Programa para acelerar a pesquisa cruzada com um francêsabordagem integrada para a mudança ambiental desenvolvimentoem todo o mundo mas gerandoefeitos das regionais.Ele pretende trazer projetos sobre o impacto, mitigação e / ou adaptação à mudança ambiental global.

Prazo para apresentação das candidaturas:25 de Junho de 2009.

O texto do convite à apresentação de projectos e envio de site projectos estão disponíveis no site da ANR.

Contato:Philippe Freyssinet (ANR)

* Convites para apresentação de propostas 2009 ECOS-Nord

ECOS Nord Venezuela

O Comité ECOS NordInstrumento do Ministério dos Negócios Estrangeiros e dos Assuntos Europeus e do Ministério da Educação Nacional, do Ensino Superior e da Investigação, para a cooperação académica e científica com a América espanhola LançaCall 10. propostas com a Venezuela.

Os projectos podem abranger todas as áreas do conhecimento.

Tipos de acções identificadas: colaboração em um projeto científico comum, incluindo uma componente de formação doutoramento e que satisfaçam uma necessidade real por parte da instituição parceira venezuelana. Recomenda-se que cada projeto tem dois doutorandos por país.

Será dada especial atenção à criação de uma rede de laboratórios em vários venezuelano e francês.

O projeto deve ser autorizado a conduzir pesquisas.Natureza missões de apoio aos investigadores e estágios para os estudantes durante a tese.

Duração das medidas tomadas: 4 anos.

As informações e os formulários podem ser baixados do site: www.univ-paris13.fr/cofecub-ecos

Uma versão eletrônica do projeto é estendê-lo ao Comité ECOS Nord:ecos.nord @ univ-paris13.fr

ECOS do Norte Colômbia

O Comité ECOS Nord lança o seu9. Chamada propostas com a Colômbia.

Os projectos podem abranger todas as áreas do conhecimento.

Tipos de acções identificadas: colaboração em um projeto científico comum, incluindo uma componente de formação doutoramento e que satisfaçam uma necessidade real por parte da instituição parceira venezuelana.

Recomenda-se que cada projeto tem dois doutorandos por país. Será dada especial atenção à criação de uma rede de laboratórios em vários colombiano e francês.

O projeto deve ser autorizado a conduzir pesquisas.

Natureza missões de apoio aos investigadores e estágios para os estudantes durante a tese.

Duração das acções identificadas: de 3 anos não renováveis.As informações e os formulários podem ser baixados do site: www.univ-paris13.fr/cofecub-ecos

Uma versão eletrônica do projeto é estendê-lo ao Comité ECOS Nord: ecos.nord @ univ-paris13.fr

* Conferência Anual do Instituto das Américas 2010

Organizado em dois ou três dias e de promover a inter-ou de estudos comparativos, este evento será realizado em Novembro ou Dezembro de 2010 em França.

Deve reunir entre 20 e 40 participantes, metade dos especialistas dos Estados Unidos ou Canadá e metade especialistas em América Latina, com uma proporção significativa de agentes estrangeiros.Sempre que possível, o tema irá promover uma abordagem interdisciplinar.

As propostas temáticas, incluindo um caso, um programa provisório, um dos organizadores CV (pelo menos um norte-americano e latino-americano) e uma estimativa orçamental (incluindo o subsídio concedido 16 000 pelo Instituto das Américas), deve ser apresentado antes24 de Maio de 2009 em: gt-recherche@institutdesameriques.fr

Eles serão analisados pelo Grupo de Investigação e apresentado ao Conselho Científico do Instituto das Américas, realizada em Junho de 2009.

Para o registro, as edições anteriores desta conferência anual centrada na integração nas Américas (2001), Voto nas Américas (2003), Ser índio nas Américas (2005), igualdade / desigualdade nas Américas (2006), das Religiões Américas (2007), Foreign Policy in the Americas (2008), a edição 2009 será dedicado às Américas para enfrentar a crise.

Institut Supérieur des Sciences de la população du Burkina FasoL 'Institut Supérieur des Sciences de la população da Universidade de Ouagadougou, está a lançar dois convites à apresentação de candidaturas em dois programas:

"Pequenas bolsas para pesquisa em população e desenvolvimento" Cujo objectivo é reforçar as capacidades de investigação dos jovens investigadores com base em sub-saariana francófonos na área de população e desenvolvimento.

"Home curto docentes e investigadores" Para contribuir para o desenvolvimento da produção científica na" População e Desenvolvimento ".

Prazo de candidatura: 30 de Abril de 2009.

Contato:accueil@issp.bf

Avaliação de Programas e redução dos riscos associados à utilização "Avaliação de Programas de Pesquisa e redução dos riscos associados à utilização " para:

  1. Melhorar o conhecimento dos riscos associados à utilização,
  2. Para estabelecer uma melhor gestão destes riscos,
  3. O desenvolvimento de práticas conducentes à redução da utilização.

O programa está lançando uma nova chamada de propostas de investigação (APR 2009). É ao vivo no site da MEEDDAT: http://www.developpement-durable.gouv.fr/article.php3?id_article=4671

O convite à apresentação de propostas de investigação em 2009 do "Pesticidas" é dividido em 2 partes:

Parte 1 - Pesticidas e ambientes naturais: ex-ante e pós-aprovação
Componente 2 - Redução da utilização de pesticidas para abordagens sistêmicas e sócio -económicos

O prazo para submissão é deliberadamente longo, a fim de fomentar o aparecimento de projectos "original" (estruturar equipes, envolvimento de novos parceiros, etc ...).

O prazo para a recepção dos projectos seria 15 de Setembro de 2009 (para financiamento em 2010).

Contato MEEDDAT / CGDD / DRI / Departamento de Pesquisa: marion.bardy @ developpement-durable.gouv.fr

* Cooperação Programa Pós-franco-mexicana

Cooperação Programa Pós-franco-mexicana Ministérios dos Negócios Estrangeiros e dos Assuntos Europeus, da Educação e do Ensino Superior e Investigação, de Cooperação Científica e Tecnológica, abriu um concurso para novos programas para 2009.

O objectivo épromover os intercâmbios entre instituições de ensino superior e pesquisa e organizações mexicanas francês para a execução conjunta de formação e de investigação fins na indústria, no âmbito de acordoscombinando as empresas os dois países.

Os projectos podem abranger todas as áreas do conhecimento. A sua duração é de três anos com a possibilidade de um ano adicional para concluir a tese de doutorado.

L ' concurso e aplicativo estão disponíveis no site www.pcp-mexique.com

Apelo à investigação e ao desenvolvimento da competitividade clusters

A única inter Fundo Projeto R & D centers lançou a sua competitividade 8. Chamada para a Investigação e Desenvolvimento. Este convite afeta todas as áreas de investigação.

Antes da apresentação, os projetos devem ser aprovados e marcados pelos pólos de competitividade que se referem. Para conhecer o calendário para a marcação de um pólo, é preciso aproximá-lo.

Após a etiquetagem, os ficheiros estão a ser depositado antes de a linha 30 de Abril de 2009, No site do único inter Projeto R & D competitividade clusters: https: / / extranet.oseo.fr / fui_web

Eco-indústrias

O Governo está a lançar umaconvite à apresentação de projectos sobre tecnologias ambientais que acompanha o trabalho da Grenelle do Ambiente e das conclusões dos Grupos de Trabalho criado pelo Comitê Estratégico de eco-indústrias (COSEI). Este convite destina-se a apoiar projectos-piloto com um potencial económico e ambiental sustentável, fases e demonstração de tecnologias ambientais e serviços inovadores, com importantes oportunidades de mercado relativamente perto, a cerca de dois a cinco anos.

Prazo de candidatura: 30 de Abril de 2009

O convite à apresentação de propostas, bem como a aplicação estão disponíveis no site do Ministério da Economia, da Indústria e do Emprego: www.industrie.gouv.fr.

AXA Fundo de Investigação

Para compreender as grandes transformações do mundo, os impactos e os riscos e melhorar a prevenção, AXA Fundo de Investigação em 2009 irá financiar cinco áreas de investigação:

  1. Longevidade, dependência
  2. As alterações climáticas e os impactos e os riscos associados
  3. Medição e avaliação de riscos
  4. Modelagem do comportamento dos agentes económicos face ao risco
  5. Adaptabilidade das organizações (setores público e privado)

O Fundo para a Investigação AXA oferece diferentes tipos de financiamento: Perpétuo Cadeiras

Prazo para a entrega de candidaturas:30 de Junho de 2009

* Pós-bolsas

Convite à apresentação de candidaturas de19 de Junho a 24 jul 2009

* BolsasDoutorado

Prazo para a entrega de candidaturas: 13 de Abril de 2009

Para a primeira vaga

Convite à apresentação de candidaturas de 6 de Abril a 25 de Maio 2009

Para a segunda vaga Convites para apresentação de projectos

De13 abr a 25 de Julho de 2009

O Fundo também incentiva a divulgação da investigação.


* Tuck fundação: umPPEL para projectos

Tuck a Fundação implementa um fundo de investigação, Enerbio Financiado por quatro patrocinadores e abundante industrial do Estado.

Destina-se a apoiar projectos pesquisar e Teses para identificar e fomentar o aparecimento de sectores inovadores e competitivos decombustíveis da biomassa e / ou de energia, Ebio.

Inscrição Prazo:15 de Abril de 2009

Formulários de candidatura e ao procedimento a seguir estão disponíveis em:www.fondation-tuck.fr

Contato:enerbio@fondation-tuck.fr

* Agropolis Fundação

CfP 2009-01 " Promover e apoiar parcerias na Região Sul do Mediterrâneo "

Este convite está aberto a pedidos de origem científica internacional de curta duração (menos de 12 meses) e para várias apoio, este ano, com um enfoque particular nas regiões mediterrânicas.

CfP 2009-02 "Plantas Computacional e Ecossistemas "

O apelo, lançado em parceria com INRIA, está aberto a apoiar projectos na interface entre as ciências agrárias e da ciência e da tecnologia da informação e da comunicação (STIC). Este convite incidirá as propostas:

  1. Implementar uma abordagem integrada e multidisciplinar
  2. Abordar questões relacionadas com ambas as plantas e os ecossistemas e suas interações
  3. Mostrando como os resultados da investigação (por exemplo, modelos, ferramentas, software, etc.) Pode ser utilizado e valorizado
  4. Envolvendo privado

Prazo para apresentação do Conceito Notas:06. De maio de 2009 (12:00)

Todas as informações sobre estes convites à apresentação de propostas estão disponíveis no site da Fundação Agropolis em: http://www.agropolis-fondation.fr/fr/soutenir-la-science/appels-a-projets.html

* ANR (Agence Nationale de la Recherche)
Não programas temáticos

Cadeiras Programa de Excelência " Prazo para apresentação das candidaturas:10 de Março de 2009

"Voltar postdocs" Edição 2009 Prazo para apresentação das candidaturas:17 de Março de 2009

Programa Internacional Blanc 2009 Edição Prazo para apresentação das candidaturas:2 de Abril de 2009 Transversais programas

Contaminantes, os ecossistemas, a saúdePrazo para apresentação das candidaturas: 18 de Março de 2009 Biologia - Saúde

Contaminantes, os ecossistemas, a saúde Prazo para apresentação das candidaturas:8 de Março de 2009 Ecossistemas e desenvolvimento sustentável

Convocatória para projectos transversais contaminantes, os ecossistemas, a saúdePrazo para apresentação das candidaturas:18 de Março de 2009

A 6 ª Extinção: quantificar a perda de biodiversidade, entender e agir sobre os aspectos biológicos, questões económicas e sociais que acompanham Prazo para apresentação das candidaturas:24 de Abril de 2009

Cooperação Científica e Tecnológica em Plant Genome Research como a base de "conhecimento, Bio-Economia"Prazo para apresentação das candidaturas:29 de Maio de 2009 Energia Sustentável e Meio Ambiente

Bioenergy 2009Prazo para apresentação das candidaturas: 16 de Março de 2009

Perigos naturais: compreensão e controloPrazo para apresentação das candidaturas: 2 de Abril de 2009 Humanidades e Ciências Sociais

Chamada para franco-alemã projetos em ciências humanas e ciências sociais Prazo para apresentação das candidaturas:15 de Abril de 2009

Chamada a anglo-francesa projectos na área das ciências sociaisPrazo para apresentação das candidaturas:16 de Abril de 2009

Convocatória para projectos transversais - Perigos naturais: compreensão e controloPrazo para apresentação das candidaturas:2 de Abril de 2009

Ciência, tecnologia e conhecimento sociedades. Questões atuais, questões históricasPrazo para apresentação das candidaturas:20 de Março de 2009

Para localizar todos os convites à apresentação de propostas da ANR: http://www.agence-nationale-recherche.fr/AAPProjetsOuverts