Páginas

ECONOMIA VERDE - EXPANSÃO DO CHA

Crescer por crescer é a filosofia do câncer” Ladislau Deuber

Economia Verde – Desenvolvimento Sustentável é a nova ordem mundial para Economia Global nas crises, cortes de investimentos e nas duvidas e dívidas. Hoje as famílias tem fugido dessa responsabilidade, encontrar uma solução para os seus problemas. Mais fácil é desprezar [repudiar] do que solucionar.

Desenvolvimento sustentável [numa família] é superar as necessidades da geração atual sem comprometer as gerações futuras. Isso deve ser um processo continuo para transformação da sociedade, ambiente, cultura e comunidade.

Essa transformação acontece na mobilização de engajamento para organização familiar de seus representantes – pais e filhos. Por meio de dialogoSabia que 4 Bilhões de pessoas no mundo não tem voz? As pessoas se tornam individuo invisível no mundo.

A idéia do desenvolvimento sustentável se dá na transformação de velhos paradigmas na maneira de pensar, falar e agir reativamente como modelo capitalista de consumir mais para produzir mais.

Sistema desumanizador esse, em que a felicidade esta baseada no bem estar material de acumulação de bens, ao invés de desenvolver o interesse em pessoas. Devemos desenvolver um habito de combater o impulso de consumo. O que acabaria com a competição entre os seres humanos por causa da comparação.

Combater o vício de consumo levaria as famílias a serem responsáveis e sustentáveis, o que é difícil numa sociedade consumista que não suporta mais as pessoas, hoje em dia os relacionamentos são considerados como objetos, que se usa e se houver desgaste natural é desprezado e colocado para fora, modelo esse de consumo. O divórcio é isso – desgastou põe para fora, não há dialogo para buscar soluções, o negócio é dispensar, colocar o novo no lugar, mesmo que esse novo possa ser um objeto ou algo que lhe traga prazer – para alguns pode ser o trabalho.

O poder reativo nos relacionamentos tem sido baseado no quem manda é quem tem o poder financeiro, quem ganha mais, gasta mais, por isso manda mais, outro modelo consumista – manda quem tem o poder capitalista. Os relaciomentos deveriam trabalhar na reconstrução da confiança nas competências dos indivíduos e não no consumo deste, mas os parentes [pais, sogros, irmãos, sobrinhos] confere o poder aos que mantem o poder de consumo, quem tem mais merece mais o nosso respeito, desqualificando as competência dos menos favorecido materialmente.

A algo errado com o crescimento da sobrevivência familiar em – produzir x consumir, viver x destruir, proativo x reativo. A reconstrução da confiança nas competências deve ser para o agora.

Com atitudes firmes e rápidas utilizando o bom senso na decisão de serem transformados em famílias sustentáveis.

Essa transformação acontece por comprometimento de toda família em serem transparentes na contribuição para sustentabilidade da familiar em sua articulação para substituição do modelo de consumo para o da confiança nas competência dos membros em primeiro lugar.

Onde não há o desenvolvimento da confiança por competências o caminho será só de ida, sem volta do divorcio por causa do modelo de consumo que destrói por causa do aumento de produzir mais em trabalho do que qualidade de vida familiar, deve-se ganhar mais para consumir mais, com isso consome o tempo que deveria ser para desenvolver a competência da família.

Pense: “Crescer por crescer é a filosofia do câncer” e o câncer mata!

EXPANSÃO DO CHA