Páginas

ASDRUBAL QUER TRABALHAR

tvbarbante

3 de setembro de 2006
(mais informações)

Neste diálogo, Mario Persona dá ao Asdrubal algumas dicas de como se preparar para ter sucesso na carreira. O Asdrubal foi criado com o fantástico software Talking Headz da Gizmoz em http://www.gizmoz.com

Embora tenha sido criado para enviar caracteres animados em e-mails ou em chat, o Talking Headz é ótimo para criar vídeos diferentes. Dá um bocado de trabalho, mas a imaginação é o limite. Primeiro tentei criar o vídeo usando os clipes de 20 segundos que o programa cria, mas desisti e achei melhor gravar em câmera a imagem da tela do micro.

A voz foi gravada separada em MP3 e depois usei o Audacity para editar o som e mudar o pitch da voz do personagem. Usei VirtualDub para editar o vídeo e deslocar o personagem e eu (estavam em vídeos separados) cada um para um canto da tela.

Depois usei o Windows Movie Maker para sincronizar fala e imagem e reunir os dois personagens lado a lado usando um artifício de split que pode ser encontrado na Internet como filtro para o Movie Maker.

Uma vez salvo o vídeo com as falas, voltei ao Movie Maker para introduzir a abertura, créditos e música de fundo, além de fazer uns cortes para tirar algumas transições erradas. O resultado você assiste aqui. É o primeiro e já descobri maneiras de melhorar.

Categoria: Filmes e desenhos

Palavras-chave:
rh sucesso carreira trabalho emprego marketing pessoal atitude postura conhecimento competência habilidade faculdade